A Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, inaugurou nesta segunda-feira, 29 de abril, um espaço para realização de cursos, capacitações profissionalizantes e treinamentos para o público testemunhado pelas políticas de assistência social e segurança fomentar no município.
Intitulado de Centro de Formação de Inclusão Produtiva, o lugar funciona na rua Manoel Pereira, 61, no Centro, no Mercado Antigo do Centro Histórico de Maracanaú e será gerido pela Célula de Inclusão Produtiva da Sasc.
A teoria principal é que esse público maracanauense, depois ser capacitado no Centro, esteja mais prestes para o mercado de trabalho e/ou tenha condições de empreender para transpor da situação de instabilidade fomentar.
Para o secretário de Assistência Social e Cidadania, Daniel Baima, trabalhar a inclusão produtiva é o caminho. “Esse equipamento é muito importante para o público que está em vulnerabilidade social e o Centro pode tirar essas pessoas dessa situação a partir do empreendedorismo, da inclusão produtiva. Aqui nesse novo espaço eles terão aproximação a essa experiência educacional para impor tudo no seu dia a dia”, explica.
A primeira capacitação já está acontecendo por meio de parceria com o Sebrae. Nesta oportunidade, estão participando 35 pessoas atendidas pelo Restaurante Popular e Cozinhas Comunitárias de Maracanaú.
Elas passarão por uma completa trilha de aprendizagem, que abordará desde o desenvolvimento humano, a invenção de potencialidades, passando pela capacitação profissional, com foco em cursos profissionalizantes e, por termo, a temporada sobre a geração de renda com mentorias sobre empreendedorismo. Tudo isso, tendo o suporte dos parceiros nesse processo.
Fonte: https://www.maracanau.ce.gov.br/sasc-inaugura-centro-de-formacao-de-inclusao-produtiva/