Informações foram divulgadas pelo jornal O Globo após a assessoria de comunicação de Luizianne Lins informar que a deputada não participou do ato do MEC no Ceará com medo de ser barrada novamente
Por meio de nota, o Palácio do Planalto informou que os deputados federais do estado, onde ocorre a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), são convidados para acompanhar o evento e têm lugar reservado. O comunicado foi divulgado pelo jornal O Globo, após a assessoria de comunicação da deputada federal Luizianne Lins (PT), divulgar que a parlamentar não havia comparecido à agenda do chefe do Executivo no Ceará, na última sexta-feira, 19, por ter sido barrada de subir no palco onde estava o petista, em evento anterior na Capital, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).
“A ausência da parlamentar se deve ao fato de que, no último evento com a presença de Lula no Ceará, coordenado pelo Ministério da Educação, ela foi impedida de entrar no acesso das autoridades e proibida de subir no palco onde estava o presidente. A deputada não irá se submeter a isto novamente, pois já basta de tanta violência política contra ela”, diz trecho da nota da assessoria parlamentar de Luizianne.
Conforme a reportagem, o Palácio do Planalto informou no comunicado que nas agendas com o presidente “todos os deputados federais do estado da agenda são convidados pelo governo e têm assentos reservados”. A nota ainda acrescentou, segundo O Globo, que Luizianne “foi convidada para o evento desta sexta-feira e teria lugar no palco se tivesse comparecido”.
Lula lançou a pedra fundamental do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com a assinatura do decreto para criação do campus na Base Aérea de Fortaleza. A solenidade contou com a presença de ministros, deputados estaduais e federais, senadores e outras autoridades civis e militares.
O post Planalto informa que assento para Luizianne no evento do ITA estava reservado, diz jornal apareceu primeiro em O Otimista.