Para fortalecer, cada vez mais, a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente no Ceará, a Prefeitura de Maracanaú, realizou no último dia 25 de janeiro, seminário com integrantes da rede socioassistencial.
O evento, que contou com parceria da OAB Ceará — Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, abordou a seguinte temática: “A rede socioassistencial na proteção à criança e adolescente e o papel do Conselho Tutelar”. O momento reuniu conselheiros tutelares de Maracanaú, da região metropolitana de Fortaleza e de outros municípios do Ceará, além de profissionais e estudantes das áreas de Direito, Serviço Social, Educação, Saúde e Psicologia.
Para compartilhar o conhecimento técnico sobre a temática, o seminário contou com palestra da advogada e professora Erivânia Bernadino, que dentre outras especialidades, também é membro da Comissão de Direito da Assistência Social e da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/CE.
Durante o encontro, foi discutido e debatido sobre o papel do Conselho Tutelar, enquanto órgão de proteção dos direitos, juntamente com todas as políticas públicas (de assistência social, saúde, educação, esporte e lazer) que envolvem a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente no Ceará para consolidar, cada vez mais, essa atuação integradamente.