A Hidden Doorways Travel, empresa de representação e consultoria global de viagens de luxo, realiza seu primeiro roadshow no Brasil, que acontece em março deste ano. O evento passa por São Paulo no dia 5 de março, Belo Horizonte no dia 7 e Rio de Janeiro no dia 8. O evento é resultado do crescimento do turismo de alta renda no Brasil, para o qual o cenário em 2024 é de forte otimismo, fazendo com que o mercado de luxo e produtos exclusivos olhem com mais atenção para o país.
De acordo com dados do Annual Luxury Travel Report, divulgado em dezembro de 2023, os excursionistas de luxo brasileiros fazem pelo menos uma viagem internacional por ano, e 87,3% optam por hotéis 5 estrelas ou de categoria superior. O guia de tendências do turismo de luxo foi lançado pela International Luxury Travel America (ILTM) em parceria com a PANROTAS.
Além disso, de acordo com relatório recente dos bancos UBS e Credit Suisse, o número de pessoas com patrimônio líquido superior a US$ 1 milhão saltou de 293 mil para 413 mil entre 2021 e 2022 no Brasil.
Também estarão presentes no evento:
- The Beaumont, localizado no bairro de Mayfair, em Londres, e marcado pelo espírito dos grande hotéis dos anos 20, combinado à atmosfera de clube privado
- L’Andana, na Toscana (Itália) e o L’Albereta, na região de Franciacorta, a uma hora de Milão, oferecem tudo que se espera de vilas italianas, combinando luxo e exclusividade com paisagens, gastronomia e vinhos
- Lesante Blu e Lesante Cape, que têm arquitetura grega e oferecem privacidade na ilha de Zakhintos, destino muito procurado pelos viajantes
- Por fim, a Song Saa traz o luxo e a exclusividade que uma ilha privada poderia oferecer, no Camboja
Roadshow
É um formato diferenciado de evento corporativo em alta no cenário mundial. Ocorre de forma itinerante, em diferentes locais do país por um determinado tempo, oferecendo experiências, demonstrações, treinamentos e vendas.
Sobre a Hidden Doorways Travel
Com mais de 15 anos de história e com escritórios no Reino Unido e no Brasil, a estadunidense Hidden Doorways tem um catálogo de produtos de alto padrão. Seus clientes focam em exclusividade, sendo geralmente pequenos e privativos, e não fazem parte de grandes cadeias.
O post Hotéis de luxo participam de roadshow no Brasil, em março apareceu primeiro em O Otimista.