O político terá a missão de comandar a legenda no ano de eleições municipais
O ex-deputado estadual George Lima, anteriormente filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), assumiu oficialmente a presidência do Solidariedade no Ceará. O empresário terá a missão de comandar a sigla nas eleições municipais em 2024.
“Vou implantar um modelo sem radicalismo, mas com muita lucidez para ajudar o quadro político do atual momento e o que possa vir a fazer parte do Solidariedade”, disse o político. O ex-parlamentar projeta que, a frente da legenda, seu compromisso será com o diálogo, mas com bastante austeridade e ações para atrair a juventude.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vigência da comissão provisória que comanda o partido no Estado vai de 11 de janeiro de 2024 a 11 de janeiro de 2025. José Gonçalves Feitosa é o secretário
Eleições em Fortaleza
A frente da nova direção, George garante que vai manter a sigla na base da gestão do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), apoiando o candidato que será escolhido pelo grupo encabeçado pelo chefe do Executivo estadual e pelo senador e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), para concorrer a sucessão no Paço Municipal.
“Nosso foco também é ampliar a participação do Solidariedade nos 184 municípios cearenses. Em Fortaleza, vamos buscar eleger três vereadores, além de apoiar o candidato escolhido pelo grupo do senador Camilo Santana. Reforço que não iremos apoiar a reeleição de José Sarto”, destacou.
Atualmente, o PT conta com ao menos cinco nomes colocados a disposição do partido para a disputa das eleições da Capital. São eles: a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio; além do assessor de Assuntos Municipais do Governo do Ceará, ex-deputado Artur Bruno.
A articulação para a base do governador Elmano de Freitas foi feita pelo ex-senador e atual presidente do Republicanos no Ceará, Chiquinho Feitosa, junto ao presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.
O post Ex-deputado George Lima assume a presidência do Solidariedade/Ceará apareceu primeiro em O Otimista.