Uma comitiva liderada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, e formada por outros(as) 28 desembargadores(as) visitou, nesta sexta-feira (19), as obras de reforma da sede do Judiciário cearense, no Centro Administrativo do Cambeba.
“O nosso objetivo é fazer a inauguração no ano em que comemoramos os 150 anos de instalação do nosso Tribunal de Justiça, uma vez concluída a reforma”, ressaltou o presidente.
As obras estão em fase de acabamento, com a instalação de forros, implementações de elevadores e revisão da pintura. O titular da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP-CE), Quintino Vieira, explicou que os serviços visam a recuperação estrutural e a reforma do espaço. “Toda a parte de infraestrutura de combate a incêndio foi instalada, o prédio foi remodelado e a estrutura é moderna”.
A reforma teve início em março de 2022, por conta de um incêndio ocorrido na sede do TJCE em setembro de 2021, comprometendo partes da estrutura. Desde então, a Presidência e as secretarias de gestão do Tribunal foram provisoriamente transferidas para o Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).
O secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Sampaio, falou sobre o andamento do projeto. “É muito importante a presença dos gestores para acompanhar os trâmites que são necessários para que o equipamento retorne o seu funcionamento o mais breve possível”.
Desembargadoras e desembargadores plantaram algumas unidades de tamareiras, árvores frutíferas capazes de chegar a 35 metros de altura, ao longo de 100 anos de idade.
O post Desembargadores vistoriam obras de reforma da sede da Justiça cearense apareceu primeiro em O Otimista.