A Aeris (AERI3) e a Vestas celebraram prorrogação da vigência do contrato de fornecimento até o final de 2028. O novo aditivo também trata de outras outras questões. A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado após o fechamento do pregão nesta segunda-feira (8).
Segundo a Aeris, considerando os termos do aditivo, e sujeito a determinadas condições, inclusive a efetiva demanda por parte da Vestas, prevê-se um incremento no potencial de ordens de fornecimento de pás eólicas de múltiplos modelos em capacidade equivalente a 8,8 gigawatts (já considerando a repactuação de volumes contratada para 2024), o que, se materializado, poderá resultar em aumento líquido de receitas de até R$ 7,6 bilhões até o fim do prazo do contrato de fornecimento.
“Com a celebração do aditivo contratual, a companhia reforça a sua visão quanto ao sucesso e ao caráter estratégico de parceria com a Vestas, iniciada em 2015, e no âmbito da qual a companhia já efetuou entregas de pás eólicas que resultam em mais de 8,5 gigawatts de potência, tanto para o mercado doméstico quanto para exportação”, afirmou a Aeris no fato relevante.
A Vestas é uma empresa dinamarquesa e uma das maiores companhias mundiais produtora de turbinas de energia eólica.
O post Aeris e Vestas prorrogam contrato até 2028 apareceu primeiro em O Otimista.